Tratamentos

Cirurgia de pterígeo

Cirurgia de pterígeo

O pterígeo é uma membrana de formato triangular, que cresce em direção ao centro da córnea. Este tecido elevado e elástico geralmente se origina no canto interno e cresce em direção ao centro do olho.

Estudos ainda não comprovam a causa exata desse problema, mas indícios apontam que exposição à radiação ultravioleta e irritação crônica causada por ressecamento podem influenciar. O pterígeo é mais comum em pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, vento, poeira ou muito calor. Além disso, é 3 vezes mais comum em homens do que em mulheres.

 

 

Os sintomas mais comuns são coceira, ardência e sensação de areia nos olhos, mas visão borrada e irritação ocular também podem ocorrer. Durante a fase de crescimento, o pterígeo fica vermelho e inchado. Mesmo que os sintomas comuns não sejam muito severos, se ele chegar muito próximo ao centro da córnea, pode prejudicar a visão.

O pterígeo pode ser removido com cirurgia, e algumas técnicas cirúrgicas modernas são utilizadas para prevenir o reaparecimento da doença com o tempo.




Para saber mais, ligue (55) 3028 2428 ou (55) 3026 2428.