Tratamentos

Cirurgia da presbiopia

Cirurgia da presbiopia

A presbiopia é a dificuldade de enxergar com nitidez os objetos que estão perto dos olhos, chamada popularmente de “vista cansada”. Ela surge naturalmente com o envelhecimento, pois o cristalino (lente natural do olho) vai perdendo a flexibilidade e a capacidade de se adaptar a diferentes distâncias com o passar do tempo. Todas as pessoas com mais de 40 anos apresentam algum grau do problema. Os sinais mais comuns são a visão embaçada de perto – principalmente durante a leitura–, dores de cabeça e olhos cansados. É quando começamos a afastar as coisas para ler melhor.



Além da idade, algumas doenças como diabetes, anemia e doenças cardiovasculares podem colaborar para o surgimento da presbiopia. Na cirurgia para solução da presbiopia há dois métodos disponíveis: a correção com laser ou a substituição do cristalino (quando opacificado) por uma lente multifocal, capaz de se adaptar a diferentes distâncias. É um procedimento tranquilo, que leva apenas 20 minutos e reduz a necessidade do uso de óculos. Para uma transição mais confortável ao paciente, primeiro o procedimento é feito em um dos olhos, e espera-se um intervalo de 15 dias para realizar o segundo implante.

As lentes multifocais possuem uma alta taxa de satisfação. Numa pesquisa, 94% das pessoas que implantaram esta lente disseram que estavam muito satisfeitas e que indicariam para um amigo.

 

 

Para saber mais, ligue (55) 3028 2428 ou (55) 3026 2428.