Tratamentos

Cirurgia refrativa a laser

Cirurgia refrativa a laser

A cirurgia refrativa é indicada para resolver problemas, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Esses transtornos de visão surgem pela dificuldade que o olho tem de focalizar a luz na retina, onde se forma a imagem. Isso ocorre quando existe alguma alteração no formato da córnea ou do cristalino que desvia os raios de luz.

Utilizamos o melhor equipamento disponível no mercado (Schwind Amaris) para determinar com precisão a correções necessárias. Na cirurgia refrativa a laser, equipamentos de ponta conseguem corrigir essa refração. Um faixe de laser é utilizado para remodelar a córnea, corrigindo esse problema de foco para garantir a visão nítida sem necessidade de óculos.



A cirurgia é muito tranquila, indolor e demora apenas 5 minutos por olho. Ela é indicada para pessoas com mais de 20 anos, com refração estável há pelo menos 1 ano, que tenham exame oftalmológico normal e grau passível de correção com laser. Para saber se você pode realizar a cirurgia, é preciso fazer alguns exames que serão indicados e avaliados pelo oftalmologista.

O paciente não sente nenhuma dor durante o procedimento. No pós-cirúrgico pode ocorrer algum desconforto por poucos dias, por isso recomenda-se que o paciente evite esforço físico nesse período.

Os resultados costumam ser bastante satisfatórios. Em alguns casos, o paciente precisa realizar um “retoque” para alcançar o resultado desejado, mas são raros os casos de complicações graves durante ou após a cirurgia.

A não necessidade dos óculos melhora a rotina em diversos aspectos além da qualidade da visão, principalmente para os idosos, pois facilita a mobilidade, melhora a autonomia e permite realizar as tarefas com mais qualidade e clareza. É um benefício para a qualidade de vida em geral.

Para saber mais, ligue (55) 3028 2428 ou (55) 3026 2428.